O presidente Joe Biden anunciou há pouco o que o mundo, e especialmente o Partido Democrata americano, aguardavam: “Acredito ser melhor para o meu partido que eu me afaste”.
Leia também
O comunicado da desistência de Biden concorrer a um segundo mandato na presidência dos Estados Unidos foi publicado às 14h46 em sua conta no X (antigo Twitter).
No comunicado de 2,3 mil palavras, Biden diz que vai se concentrar em cumprir seus deveres como presidente pelo restante do mandato e destacou uma série de ações de seu governo, como a aprovação da lei de segurança de armas e da legislação climática que ele disse ser a “mais significativa da história do mundo”, e lembrou que nomeou a primeira mulher afro-americana para a Suprema Corte.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além de afirmar que foi a maior honra de sua vida servir como presidente, Biden disse que, “embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me retire e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”.
O presidente agradeceu à vice Kamala Harris e disse que falará à Nação nesta semana com mais detalhes sobre a decisão.
As pressões para que Biden desistisse da reeleição começaram depois do desempenho dele no debate com o republicano Donald Trump no mês passado.
*Com informações do Broadcast