Últimas notícias

JPMorgan eleva preço-alvo e estimativas para Embraer (EMBR3). Veja

Entre os riscos para a empresa está a desaceleração na economia dos EUA, que prejudicaria o mercado de jatos executivos

JPMorgan eleva preço-alvo e estimativas para Embraer (EMBR3). Veja
(Foto: reprodução redes sociais da Embraer)

O JPMorgan (JPMC34) elevou o preço-alvo da Embraer (EMBR3) após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2023 da companhia para R$ 51, o que corresponde a um potencial de valorização de 65% sobre o fechamento de quinta-feira (21).

“Continuamos positivos em relação à Embraer já que o valuation (valor de mercado) permanece atraente em 7,2 vezes o valor da empresa em relação ao Ebitda (EV/Ebitda) esperado para 2024, abaixo do nível histórico (5 anos) de 8,3 vezes”, afirmam os analistas Marcelo Motta e Jonathan S. Koutras.

O banco também subiu suas estimativas de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) para 2025 em 7%, refletindo um aumento equivalente nas receitas devido às perspectivas positivas para o setor de Defesa, além do pedido recente da American Airlines que resultou em um aumento das margens esperadas pelo JPMorgan para 2025-26.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Mantemos nossa estimativa de Ebitda para 2024 inalterada, pois o guidance (projeções da diretoria) da empresa estava alinhado com nossa decisão. Nossa estimativa (para o indicador) para 2024 está 8% acima do consenso e nossa estimativa para 2025 está 6% acima do consenso”, avalia o time de analistas.

Apesar da visão otimista, o banco reconhece que o desempenho das ações depende fortemente dos resultados da Aviação Comercial, tanto em termos de novas encomendas como de margens. Além disso, uma desaceleração na economia dos EUA prejudicaria os resultados do mercado de jatos executivos da empresa e, em menor medida, de serviços e suporte.