Publicidade

Tempo Real

Juros futuros oscilam pouco no 1º dia de Copom; veja

As taxas futuras acompanham o viés de baixa do dólar e o rendimento dos Treasuries. Confira

Juros futuros oscilam pouco no 1º dia de Copom; veja
A Selic é a taxa básica de juros do Brasil (Foto: Envato Elements)

Os juros futuros operam perto da estabilidade e podem ter oscilações moderadas ao longo do dia, diante da agenda mais fraca, o que coloca os investidores em compasso de espera pelas decisões de política monetária do Brasil e Estados Unidos.

O viés é de baixa, em linha com o dólar – veja detalhes aqui – e rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense), após a curva ter ganhado inclinação na segunda-feira (16) em reação à piora nas expectativas de inflação no boletim Focus – confira nesta matéria.

Na próxima quarta-feira (18), o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e o Banco Central (BC) divulgarão suas respectivas decisões de juros, na data que foi apelidada de Super Quarta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), o mercado ainda aposta em um aumento de 0,25 ponto percentual na Selic. Já para o Fed, a expectativa é de que corte juros pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19, em 2020.

Às 9h15, os juros do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2026 marcava mínima de 11,800%, de 11,833%, e o para janeiro de 2027 recuava para 11,825%, de 11,859% no ajuste anterior. O vencimento para janeiro de 2029 estava em 11,940%, de 11,960% no ajuste de segunda-feira (16).