Publicidade

Tempo Real

Juros futuros avançam após PIB mais forte do que o esperado; veja

Segundo especialistas, a alta da atividade econômica brasileira pode ajudar na elevação da Selic. Entenda

Juros futuros avançam após PIB mais forte do que o esperado; veja
Juros (Foto: Adobe Stock)

A curva dos juros futuros apresenta um movimento de desinclinação nesta manhã de terça-feira (3), com alta nos vencimentos mais curtos e médios e queda nos mais longos.

Profissionais do mercado apontam o resultado acima do esperado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre (+1,4%) como principal referência do dia, interferindo inclusive na queda da ponta longa da curva.

Para a economista da Valor Investimentos, Paloma Lopes, o avanço forte do PIB reforça a perspectiva de elevação da taxa Selic na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) e volta a colocar na mesa a possibilidade de aumento de 0,50 ponto porcentual na taxa básica. “E o mercado passa a precificar a possibilidade de um ciclo de altas mais longo, devido à descredibilidade da política fiscal, com metas inviáveis, que acaba por sobrecarregar a política monetária”, afirma.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 10h56, os juros do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2026 tinha taxa de 11,000%, ante 10,998% do ajuste de segunda-feira (2). O DI para janeiro de 2026 projetava 11,985%, ante 11,886% do ajuste anterior. A taxa do DI para janeiro de 2027 estava em 11,98% de 11,97%. E a de janeiro de 2029 era de 12,10%, ante 12,16% de segunda-feira.