Os rendimentos dos Treasuries subiram nesta quarta-feira, após o mercado reduzir a aposta em início do corte da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) na esteira do desempenho acima do esperado das vendas do varejo nos EUA em dezembro. O dado se somou a comentários recentes de autoridades do banco central americano indicando cautela em começar uma flexibilização monetária.
Leia também
O juro projetado na T-Note de 2 anos estava em 4,363% no fim da tarde, ante 4,240% no fim do dia de ontem. O rendimento na T-Note de 10 anos rondava 4,100% , ante 4,056% ontem. O T-Bond de 30 anos apontava taxa de 4,311%, ante 4,302% na véspera.
As vendas do varejo levaram o mercado a um ajuste na expectativa sobre o timing do primeiro movimento de flexibilização do Fed. No fim da tarde, a probabilidade de um corte de juros no encontro do BC americano em março era de 55,7%, ante 63,1% ontem, segundo a ferramenta FedWatch, do CME Group. A aposta em manutenção cresceu para 43,9%, ante 34,9% ontem. A taxa dos Fed Funds está hoje na faixa entre 5,25% e 5,50%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os rendimentos aceleram alta à tarde, depois que um leilão de US$ 13 bilhões em T-bonds de 20 anos inspirou demanda abaixo da média, de acordo com o BMO Capital Markets.
O mercado teve reação tímida à divulgação do Livro Bege, resumo das condições econômicas divulgado pelo Fed. O documento revelou que os empresários consultados reportaram que a maioria dos distritos dos Estados Unidos percebeu queda ou estabilidade nos preços de insumos nas últimas semanas, principalmente nos setores de manufatura e construção.