Os juros dos Treasuries chegaram mistos ao fim desta tarde. O impulso observado mais cedo, após dado de desemprego mais fraco que o esperado, exauriu ao longo do dia, com o mercado em compasso de espera para o esperado payroll de amanhã.
Leia também
Por volta das 17h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos cedia a 5,016%. O da T-note de 10 anos recuava a 4,709%. O rendimento projetado no T-bond de 30 anos avançava a 4,887%.
Pela manhã, os títulos de 10 e 30 anos renovaram máximas sucessivas após números semanais de pedidos de auxílio-desemprego abaixo do esperado e recuo no déficit comercial dos Estados Unidos, em uma aparente sinalização de resiliência do mercado de trabalho. Essa perspectiva reforça o argumento de que o Federal Reserve (Fed) poderá precisar deixar sua política monetária restritiva por mais tempo, o que tende a impulsionar os rendimentos dos Treasuries.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Mesmo, o retorno da T-note de 2 continuou em baixa durante toda a sessão e o de 10 anos, por mais que tenha tentado ensaiar recuperação, também se firmou em território negativo. Com isso, os rendimentos corrigem marginalmente a disparada a máximas de décadas nesta semana.
A City Index comentou que a alta dos últimos dias não é provocada apenas pelo Fed. “Os investidores se desfazem de seus títulos, pois antecipam uma oferta muito maior nos próximos meses, resultante de novas emissões e vendas por parte de investidores da China e do Japão. O grande ‘sell-off de títulos’ apoia os rendimentos [dos Treasuries], aumentando riscos econômicos”, explicou ela, em relatório.