Últimas notícias

Juros dos Treasuries ficam mistos às vésperas de feriado nos EUA

Hoje os mercados operaram sem grandes drivers

Juros dos Treasuries ficam mistos às vésperas de feriado nos EUA
(Foto: Envato Elements)

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA estavam mistos próximos do horário do fechamento de Nova York, interrompendo a tendência de queda vista nos últimos dias, e às vésperas do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, em que não haverá negociações de títulos públicos.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos operava em alta a 4,886%, o da T-note de 10 anos ficava estável estável a 4,406% e do T-bond de 30 anos caia a 4,546%.

Hoje os mercados operaram sem grandes drivers, um dia após a ata do Federal Reserve, que reforçou preocupações do Federal Reserve (Fed) com a inflação, mas que foram insuficientes para mudar a visão do mercado de que os juros estão muito provavelmente em seu pico. De acordo com Craig Erlam, da Oanda, “a questão agora é quando vamos ver as conversas sobre revisões nas taxas”, apesar de que elas devam demorar um pouco para começar, porque os dirigentes do Fed parecem

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No início do dia, os retornos caíam, mas uma melhora nos juros acompanhou a divulgação de dados mistos nos EUA. Primeiro, o registro de queda maior do que o esperado nas solicitações de auxílio-desemprego e queda acima da expectativa de encomendas de bens duráveis.

Mais tarde, a Universidade de Michigan elevou as expectativas para a inflação em um ano de 4,2% para 4,5% em novembro. Enquanto isso, a inflação em cinco anos foi de 3,0% para 3,2%. De acordo com o ANZ, os juros, sobretudo os da ponta curta, viram melhora depois da Universidade de Michigan indicar expectativas para inflação mais altas no curto e longo prazo.

Para o BMO, a expectativa é que os juros da T-note de 10 anos continuem caindo, à medida que o arrefecimento da inflação e o aumento da taxa de desemprego continuem reacendendo a expectativa do fim da alta de juros.