Os rendimentos dos Treasuries operam mistos nesta quarta-feira, na véspera da publicação da inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Investidores também digerem leilão das T-notes de 10 anos com demanda acima da média e se prepararam para outro leilão amanhã, de T-bonds de 30 anos.
Leia também
Às 17h (de Brasília), o juro da T-note de 2 anos teve alta a 4,795%, o da T-note de 10 anos recuava a 4,005% e o do T-bond de 30 anos tinha queda a 4,171%.
Analista da Oanda, Edward Moya avalia que a demanda acima da média no leilão de US$ 38 bilhões em T-notes de 10 anos, com retorno máximo de 3,999%, demonstra a confiança em Wall Street de que a inflação americana continuará caindo. Para ele, investidores continuarão mantendo a alta demanda das emissões extras do Departamento do Tesouro dos EUA. “A deflação na China está fornecendo otimismo limitado de que as pressões de desinflação diminuirão constantemente na Europa e na América do Norte”, relatou Moya.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O mercado aguarda a publicação da CPI dos EUA nesta quinta-feira para monitorar se os preços continuam em tendência de desaceleração no país, aguardando sinais para a política monetária do Federal Reserve (Fed) adiante.
Contudo, a mediana de analistas consultados pelo Projeções Broadcast prevê avanço de 3,2% na leitura anual do CPI em julho. Caso se confirme, o resultado representará aceleração, após alta de 3,0% em junho na mesma comparação. O núcleo, por sua vez, deve ter crescido 4,8%, repetindo o resultado do mês anterior.
Chefe de taxas dos EUA para AmeriVet Securities em Nova York, Gregory Faranell aponta que a leitura da CPI será decisiva para o mercado de Treasuries, complicando o cenário para o leilão de US$ 23 bilhões em T-bonds de 30 anos dependendo da tendência dos preços.