Últimas notícias

KPTL lança fundo para investir em startups ligadas à mineração

Com o apoio do Ibram, o fundo, o primeiro do tipo na América Latina, pretende captar R$ 500 mi em dois anos

Um pedaço de minério de ferro nas mãos de um mineiro. Foto: David Gray/ Reuters

A gestora de venture capital KPTL está lançando um fundo de investimentos dedicado a atrair startups que desenvolvem tecnologias para o setor de mineração. Com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o fundo, o primeiro do tipo na América Latina, pretende captar R$ 500 milhões em até dois anos. A taxa prevista de retorno é de 25% ao ano.

“A ideia do Fundo KPTL Mineração é impulsionar o ecossistema de inovação dentro do setor, oferecer às empresas cotistas acesso às soluções de startups já num estágio de maior maturidade”, diz a KPTL.

Segundo a gestora, com o fundo, as mineradoras alavancam suas iniciativas individuais de Corporate Venture e de Open Innovation. O objetivo é que em um segundo momento sejam criadas condições para que essas startups possam ser alvo de investimentos ou aquisição, após terem recebido o investimento e a governança por parte do time de gestão da KPTL por alguns anos.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Renato Ramalho, CEO da KPTL, diz que o setor ainda está em fase inicial de desenvolvimento de seu ambiente de inovação e um fundo de Venture Capital fará o papel estratégico de fortalecer e retroalimentar esse ecossistema.