Últimas notícias

Lucro do Morgan Stanley fica acima do esperado no 2º trimestre

O banco disse que seu lucro líquido aplicável aos acionistas ordinários subiu para 3,4 bilhões de dólares

Lucro do Morgan Stanley fica acima do esperado no 2º trimestre
Dólar (Foto: Pixabay)

(Reuters) – O Morgan Stanley divulgou nesta quinta-feira, 15, um salto no lucro trimestral, superando confortavelmente as expectativas de Wall Street, com a área de banco de investimento beneficiando-se de níveis recordes de atividade nos mercados de capital e fusões e aquisições.

O banco de Wall Street disse que seu lucro líquido aplicável aos acionistas ordinários subiu para 3,4 bilhões de dólares, ou 1,85 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, de 3,05 bilhões de dólares, ou 1,96 dólar por ação, um ano antes.

Os analistas, em média, esperavam que o banco registrasse um lucro de 1,65 dólar por ação, segundo dados IBES/Refinitiv.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A receita líquida aumentou para 14,8 bilhões de dólares no trimestre, em comparação com 13,7 bilhões de dólares um ano antes.

O resultado refletiu um aumento na atividade de fusões e aquisições no primeiro semestre do ano. Os ganhos com as taxas de consultoria, no entanto, foram menores do que os registrados por seus pares, pois o número de negócios que o banco assessorou foi menor no trimestre.

O lucro do Morgan Stanley foi fortalecido ainda mais por suas taxas em operações com ações, geradas a partir de várias ofertas públicas iniciais de alto perfil, incluindo Didi Global, a maior listagem do ano nos Estados Unidos.