Últimas notícias

Mais antigo banco americano intermediará transações com criptomoedas

  • A instituição informou que, por meio de uma nova divisão digital, a instituição irá manter, transferir e emitir os ativos descentralizados

(Estadão Conteúdo) – Mais antigo banco dos Estados Unidos, o BNY Mellon anunciou na quinta-feira (11) que passará a intermediar transações com bitcoin e outras criptomoedas. Em comunicado, a instituição informou que, por meio de uma nova divisão digital, a instituição irá manter, transferir e emitir os ativos descentralizados.

A decisão marca um passo sem precedentes para o sistema bancário, que demonstra resistências em entrar nesse mercado por conta de incertezas quanto a regulação e estabilidade. No entanto, nos últimos meses, com a avanço da popularidade, os criptoativos têm entrado no radar de instituições tradicionais.

Na semana passada, a Tesla anunciou compra de US$ 1,5 bilhão de bitcoins e a intenção de passar a aceitar o ativo no pagamento de serviços. Ontem, a Mastercard afirmou que planeja oferecer apoio para algumas criptomoedas em sua rede este ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos