O ISE avalia o desempenho das empresas de capital aberto quanto ao desempenho ESG (práticas de governança ambiental, social e corporativa) por meio de um questionário próprio. De acordo com a Marfrig, a empresa evoluiu nos pilares governança corporativa e alta gestão; meio ambiente; modelo de negócios e inovação.
“A permanência em um índice tão significativo como o ISE reforça o comprometimento e os esforços contínuos da Marfrig em adotar práticas sustentáveis em todos os âmbitos. Estamos conscientes de que a busca pela sustentabilidade não é apenas uma tendência de mercado, mas uma necessidade imprescindível em um mundo que enfrenta desafios ambientais e sociais cada vez mais complexos”, disse o diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig, Paulo Pianez, em nota.
A Marfrig também segue integrando a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3, em 2023, pelo quarto ano consecutivo. O índice é composto por ações das companhias que adotam práticas em relação às suas emissões de gases efeito estufa para uma economia de baixo carbono. A composição da 13ª carteira do ICO2 entrará em vigor no próximo quadrimestre de 2024, informou a Marfrig.