A Marfrig (MRFG3) deve reportar resultados neutros a positivos no quarto trimestre de 2023, avalia a XP, destacando um forte crescimento doméstico do Brasil quase compensando as margens mais baixas da National Beef, que segue a tendência de virada do ciclo do gado nos Estados Unidos.
Leia também
Segundo a XP, que menciona dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), os preços de exportação devem permanecer baixos no trimestre, o que explica o aumento nos volumes domésticos. Ainda assim, a corretora diz que projeta que a National Beef deve continuar superando seus pares devido ao portfólio e à exposição regional.
No total, a estimativa é de que a receita líquida da Marfrig encerre o quarto trimestre de 2023 em R$ 21,6 bilhões, queda de 5% ante mesmo período de 2022 e leve baixa de 1% em relação ao terceiro trimestre, e que o Ebitda ajustado some R$ 1,1 bilhão, alta de 6% na comparação anual e estável ante o trimestre anterior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Esperamos que a alavancagem continue sendo o principal ponto, o que, juntamente com nossa visão negativa sobre o ciclo pecuário nos EUA, reforça nossa visão neutra sobre as ações”, afirmam os analistas Leonardo Alencar e Pedro Fonseca, em relatório.