O Mercado Bitcoin (MB) lançou um novo token de renda fixa em parceria com a Rappi. O chamado Renda Fixa Digital Rappi oferece aos investidores um ganho pré-fixado e pretende realizar primeiro pagamento de proventos em outubro deste ano.
Leia também
Estruturado pela MB Tokens, o ativo de crédito corporativo da empresa de serviços segue a Resolução CVM 88 e utiliza a tecnologia blockchain via ERC-20 – ou seja, documentos técnicos que descrevem os padrões de programação na criptomoeda Ethereum – , garantindo segurança e eficiência. O token representa a oitava emissão de Certificados de Recebíveis da MB Securitizadora e é lastreada em título de dívida corporativa emitido pela Rappi Brasil.
A parceria do Mercado Bitcoin com a Rappi integra a estratégia do MB em expandir sua presença B2B por meio da tokenização de ativos corporativos, facilitando o acesso ao mercado de capitais. “A revolução financeira digital não apenas moderniza todo o processo de concessão de crédito, tornando-o mais eficiente, mas também contribui para a redução de custos operacionais em até três vezes comparado ao mercado tradicional”, diz Reinaldo Rabelo, CEO do MB, em nota.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A aplicação inicial é de R$ 100,00 e o vencimento está previsto para janeiro de 2025. Vale lembrar que o ativo tem juros pré-fixados de 15% ao ano. Porém, há a previsão de que parte do pagamento para outubro e o restante serão distribuídos na data final estabelecida. A aplicação já está disponível para investimento na plataforma do MB.
O montante captado com a parceria para emissão do novo token foi de R$ 10 milhões e, com esses recursos, a Rappi pretende “impulsionar a eficiência operacional, a escalabilidade e a adoção de tecnologias inovadoras, como a tokenização de ativos.”, destaca Diego Gomes, Co-Founder do RappiBank no Brasil, também em nota, sobre a parceria com o Mercado Bitcoin.