

O Mercado Pago anunciou nesta quinta-feira (25) um “Cofrinho” para a conta Negócio, voltada para clientes pessoa jurídica (PJ). O anúncio foi feito durante a Mercado Livre Experience nesta quinta-feira (25).
Publicidade
O Mercado Pago anunciou nesta quinta-feira (25) um “Cofrinho” para a conta Negócio, voltada para clientes pessoa jurídica (PJ). O anúncio foi feito durante a Mercado Livre Experience nesta quinta-feira (25).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A opção oferecerá rendimento de 115% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) para valores até R$ 10 mil. Acima desse limite, o retorno será de 100% do CDI para quantias de até R$ 100 mil.
No início de 2025, o banco digital já havia anunciado novidades em seu “Cofrinho” para pessoas físicas (PF), que passaram a render 120% do CDI para assinantes Meli+, programa de fidelidade do grupo Mercado Livre. Esse retorno é válido para valores de até R$ 10 mil. Acima desse limite, aplica-se o rendimento de 100% do CDI.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Clientes que possuem a “Conta Turbinada” da instituição – ou seja, que trouxerem a partir de R$ 1 mil para a sua conta no Mercado Pago – também passaram a contar com um rendimento maior nos “Cofrinhos”, de 115% do CDI, com limite de até R$ 5 mil. Acima desse valor o rendimento é de 100% do CDI.
Durante a Mercado Livre Experience, a empresa revelou que, desde o lançamento do novo “Cofrinho” para PFs, houve um aumento de 5,4 vezes na captação com esse tipo de produto.
O Mercado Pago revelou ainda que os downloads do aplicativo do banco cresceram 241% no último ano. O banco digital acumula cerca de 68 milhões de usuários na América Latina.
A empresa trabalha com o conceito de ganha-ganha, que busca colocar o protagonismo financeiro nas mãos dos usuários. “Cada vez mais a relação financeira é vista como algo em que o banco ganha e o cliente perde. O Mercado Pago, no entanto, quer fazer diferente”, afirma Pethra Ferraz, Vice-Presidente de Marketing do Mercado Pago.
Publicidade
Nesta quinta-feira, a empresa também anunciou que será patrocinadora dos Ensaios da Anitta, durante o Carnaval de 2026. A cantora é embaixadora do Mercado Pago. Antes, já havia sido acionista e membro do conselho de administração do Nubank.
Marcos Mion também foi anunciado como novo embaixador do Mercado Pago. Ele já atuava em parceria com o Mercado Livre e agora estende sua atuação para o banco digital.
Em setembro, a empresa informou que comprou 100% da plataforma de investimentos Nikos DTVM, braço do Grupo Nikos, como parte da estratégia para reforçar sua presença no mercado de investimentos e ampliar a oferta de produtos financeiros.
O Mercado Pago já mantinha parceria comercial com o Nikos desde 2022. Segundo a empresa, esse último passo deve impulsionar sua base de clientes e o volume de ativos sob custódia.
André Chavez, vice-presidente sênior do Mercado Pago, comentou que agora o banco deve trabalhar mais alinhado com a Nikos, com planos de lançar novos produtos financeiros à frente. “Queremos atender a demanda dos nossos clientes e oferecer para as pessoas vários produtos para vários usos”, destaca.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador