Últimas notícias

Mercado Pago faz parceria com Burger King e C&A para PIX

  • Com o acordo, que deve entrar em vigor ainda no primeiro trimestre, todas as operações realizadas pelo PIX no Burger King e na C&A serão transacionadas exclusivamente pelo Mercado Pago

(Reuters) – O Mercado Pago, braço de serviços financeiros do Mercado Livre, anunciou nesta quinta-feira que fechou parcerias com a rede de fast food Burger King e com a varejista de moda C&A para uso do pagamento instantâneo PIX.

Com o acordo, operações realizadas pelo PIX no Burger King e na C&A serão transacionadas pelo Mercado Pago, que avalia parcerias com outras grandes redes no país.

Segundo o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, o acordo reflete a percepção de que o ambiente competitivo em serviços financeiros no Brasil tende a crescer neste ano, na esteira de novidades regulatórias implementadas pelo Banco Central, que inclui também o open banking.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em vigor desde novembro, o PIX, que permite pagamento instantâneo 24 horas por dia, 365 dias por ano, já tem 7 milhões de adesões no Mercado Pago, disse Oliveira.

O executivo disse ainda que a fintech avalia parcerias com outros parceiros para pagamentos, inclusive com serviços de mensageria como o WhatsApp.

“Estamos abertos a parcerias com muita gente, inclusive com o WhatsApp”, disse Oliveira durante teleconferência com jornalistas.

Na quarta-feira, executivos da Cielo previram que o Banco Central pode anunciar até junho a autorização para uso em pagamentos do WhatsApp.