Usuários foram às redes sociais nesta quarta-feira (11) para se queixar de instabilidades nas plataformas do Mercado Livre e do seu banco digital, o Mercado Pago. Segundo o site Downdetector, que monitora serviços online, a oscilação começou no período da tarde e atingiu seu pico por volta das 16h30. As reclamações, embora tenham diminuído no decorrer do dia, ainda seguem nas redes.
Leia também
Em nota enviada ao E-Investidor nesta noite, as empresas confirmaram a ocorrência das oscilações e destacaram que suas equipes já estão focadas em solucioná-las. “O Mercado Livre e o Mercado Pago reconhecem que houve uma instabilidade temporária no aplicativo e no site. Nossos times já estão trabalhando para corrigir esta oscilação”, disseram.
No Mercado Pago, um pico de 1.726 notificações foi atingido às 16h24, de acordo com o Downdetector, com queixas sobre operações no internet banking, no mobile banking e na verificação do saldo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na rede social Bluesky, similar ao X (antigo Twitter), usuários também relataram dificuldades para a realização de transferências por Pix. Outra ferramenta que passou por instabilidades foi a “Reservas”, solução que possibilita ao cliente do banco digital juntar e guardar uma fatia do seu dinheiro.
No Google Trends, buscas como “Mercado Pago fora do ar”, “Mercado Pago parou de funcionar” e “Mercado pago sem sistema” apareceram em crescimento ao longo da tarde. Termos parecidos também passaram a ser pesquisados envolvendo o Mercado Livre.
Em relação ao site de comércio eletrônico, foi observado um pico de 3.446 notificações às 16h25, no Downdetector, com reclamações sobre o acesso ao site e ao aplicativo da empresa, além de queixas sobre problemas na finalização de compras.
Por meio da rede Bluesky, os usuários também compartilharam fotos indicando as dificuldades para ver detalhes de suas compras no Mercado Livre por problemas de carregamento.