O contrato mais líquido do ouro fechou hoje em alta, perto da estabilidade, em sessão marcada pela expectativa de uma redução no ritmo de alta de juros pelo Federal Reserve (Fed) e apesar da valorização do dólar ante rivais.
Leia também
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro fechou em alta de 0,06%, a US$ 1.782,40 por onça-troy.
Segundo relatório do Commerzbank, a expectativa é que, mesmo após o desempenho positivo em dezembro, o preço do ouro caia para US$ 1.750 por onça-troy nas próximas semanas. Entretanto, a análise indica que o metal precioso deverá subir novamente assim que o primeiro corte da taxa do Fed aparecer. “Isso pode ser esperado no segundo semestre do próximo ano”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda de acordo com o Commerzbank, a perspectiva de o BC americano desacelerar o ritmo de seus aumentos de juros teve um efeito impulsionador dos preços. Dessa forma, com a possível queda dos Treasuries e do dólar, “o vento contrário que o ouro tem enfrentado deste lado mudou. Mesmo assim, o potencial para ganhos adicionais provavelmente diminuirá gradualmente”.
Já de acordo com o TD Securities, o momento de baixas no mercado de metais preciosos pode estar terminando, mas ainda será necessária uma consolidação nos preços antes de novas previsões.