O contrato mais líquido do ouro fechou quinta-feira (16) em queda, após ter registrado alta significativa ontem, pressionado pela alta dos juros dos Treasuries e de olho nas expectativas de que o Federal Reserve (Fed) deverá aumentar suas taxas de juros em 25 pontos-base (pb).
Leia também
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para abril fechou em queda de 0,49%, a US$ 1.923,00 por onça-troy.
Na visão do Commerzbank, após a “montanha-russa” dos preços da commodity devido às expectativas igualmente flutuantes das taxas de juros do Federal Reserve (Fed), “o desenvolvimento adicional do ouro depende muito de se e com que rapidez a turbulência do mercado diminui e o Fed é capaz de aumentar ainda mais suas taxas de juros”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já na visão de Craig Orlam, da Oanda, a questão da vez para os preços do ouro é se os rendimentos do Treasuries irão cair quando a poeira baixar ou se a turbulência que vem ocorrendo no sistema bancário só está começando. Em dia de alta de juros pelo Banco Central Europeu (BCE), aumentava a chance de o Fed subir os juros em 25 pontos-base na próxima semana, segundo o monitoramento do CME.
No radar de investidores, também está a notícia de que a Northern Star manteve inalterada sua meta de produção anual de ouro do grupo, mesmo após a produção da mina Pogo, no Alasca, ter sido interrompida.
*Com informações da Dow Jones Newswires.