As ações do Magazine Luiza (MGLU3) encerraram leve alta no pregão desta quinta-feira (28). Elas subiram 0,49% cotadas a R$ 2,05.
Leia também
Depois de três dias em queda, o setor varejista subiu novamente ante avanço dos juros futuros, que operavam em alta moderada pela manhã, acompanhando máximas dos rendimentos dos Treasuries (títulos públicos americanos).
O mercado de Treasuries, que havia avançando na véspera, teve alívio nesta quinta e reverberou na curva local, com as taxas dos contratos futuros de Depósito Interfinanceiro (DI) diminuindo o ímpeto de alta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, Magazine Luiza entrou no radar do investidor por conta da pressão que um de seus principais concorrentes está sofrendo neste momento, a Casas Bahia (BHIA3), que esteve em forte queda nesta semana.
Os papéis da Magalu passam a se beneficiar dos problemas com a captação da concorrente, pois, em tese, a rede da família Trajano seria a substituta natural para ocupar qualquer espaço deixado pelas Casas Bahia.
Ao Broadcast, Carlos Soares, analista da Mirae Asset, afirma que o “movimento de curva tem muito a ver com cenário externo, mais do que doméstico, então acho que o mercado acaba buscando tese com melhores perspectivas com queda da Selic, sendo que Assaí e Renner são ativos mais ‘resilientes’ dentro do varejo”.