Últimas notícias

Microsoft anuncia forte projeção de receita e ações sobem

O lucro líquido da empresa no último trimestre subiu para US$18,77 bi, em comparação a US$15,46 bi um ano antes

Microsoft anuncia forte projeção de receita e ações sobem
Foto: Gerard Julien/AFP
  • O lucro líquido da Microsoft no último trimestre subiu para 18,77 bilhões de dólares, ou 2,48 dólares por ação, em comparação a 15,46 bilhões de dólares, ou 2,03 de dólares por ação, um ano antes

A Microsoft projetou na terça-feira uma receita para o primeiro trimestre de 2021 amplamente acima do estimado por analistas em Wall Street, influenciada em parte pela performance esperada para a unidade Intelligent Cloud.

A estimativa acalmou as preocupações do mercado sobre o crescimento da empresa, após anúncio dos resultados do trimestre encerrado em dezembro, que inicialmente desencadearam uma reação negativa nas negociação dos papéis da Microsoft após o fechamento. As ações, entretanto, reverteram o curso após a diuvlgação das projeções.

A Microsoft estima que a receita da Intelligent Cloud vai alcançr de 18,75 bilhões de dólares a 19 bilhões de dólares no trimestre atual, impulsionada pelo “forte crescimento” em sua plataforma Azure. Isso se compara a um estimativa de analistas em Wall Street de 18,15 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Outras unidades também têm forte estimativas de receita.

Além disso, a unidade More Computing deve ter receita de 14,15 bilhões de dólares a 14,45 bilhões de dólares neste trimestre, acima das projeções de Wall Street de 13,88 bilhões de dólares.

Já a unidade de Produtividade e Processos de Negócios deve registrar receita de 15,6 bilhões de dólares a 15,85 bilhões de dólares em comparação com a estimativa de 15,72 bilhões de dólares dos analistas.

O lucro líquido da Microsoft no último trimestre subiu para 18,77 bilhões de dólares, ou 2,48 dólares por ação, em comparação a 15,46 bilhões de dólares, ou 2,03 de dólares por ação, um ano antes. A receita subiu para 51,73 bilhões de dólares no trimestre encerrado em dezembro, ante 43,08 bilhões de dólares um ano antes. A média das projeções de analistas era de 50,88 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

Apesar de a receita total ter superado as estimativas, o crescimento da receita da Azure em 46% ficou apenas em linha com as expectativas dos analistas, conforme compilado pela Visible Alpha.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos