Últimas notícias

Minério de ferro despenca na China para menor valor em 9 meses

Queda na produção de aço da maior produtora aumentou as preocupações em torno da demanda pela matéria-prima

(Muiu Xu/ Reuters)

(Reuters) – Os contratos futuros do minério de ferro na China atingiram o nível mais baixo em nove meses nesta quarta-feira (15), com a queda na produção de aço da maior produtora aumentando as preocupações em torno da demanda pela matéria-prima.

A produção mensal de aço bruto da China caiu pelo terceiro mês consecutivo para 83,24 milhões de toneladas em agosto, mostraram dados do órgão nacional de estatísticas, tornando a produção média diária mais baixa desde março de 2020.

Os contratos futuros do minério de ferro mais negociados na Bolsa de Commodity de Dalian, para entrega em janeiro, chegaram a cair 4,3%, para 683 iuanes (106,02 dólares) por tonelada, o menor valor desde 9 de dezembro de 2020. O contrato fechou em queda de 2,9%, para 693 iuanes.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os preços do minério de ferro spot com 62% de teor de ferro para entrega na China caíram 2 dólares, para 125 dólares a tonelada na quarta-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.

Os preços de outros ingredientes siderúrgicos fecharam de formas variadas.

Os contratos futuros do carvão metalúrgico de Dalian subiram 0,3%, para 2.744 iuanes por tonelada, enquanto o coque caiu 0,2%, para 3.373 iuanes por tonelada.

A produção de coque da China em agosto ficou em 39,67 milhões de toneladas, queda de 5% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

“Os preços globais das commodities ainda estão em níveis elevados e ainda há incerteza nas tendências futuras, apesar das quedas recentes”, disse um porta-voz do escritório de estatísticas em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira.