Os contratos futuros de minério de ferro registraram sua quinta sessão de ganhos na China nesta quinta-feira, atingindo uma máxima de seis semanas, com as siderúrgicas reabastecendo os estoques antes dos feriados e aumentando a produção à medida que a economia chinesa atingida pelo coronavírus se recupera gradualmente.
Leia também
“Os embarques globais (de minério de ferro) estão relativamente estáveis e o lado da demanda está melhorando”, disseram analistas da corretora de commodities Galaxy Futures.
A Galaxy Futures disse que as siderúrgicas sofrerão perdas maiores se a produção for suspensa e ainda estão produzindo e reabastecendo os estoques de minério de ferro antes do feriado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de commodities de Dalian para entrega em setembro subiram 3,8%, para 936 iuanes (140,19 dólares) por tonelada no fechamento, o maior nível desde 19 de abril.
Na Bolsa de Cingapura, o contrato de minério de ferro de junho mais ativo saltou 4,8%, para 141,8 dólares a tonelada.
No entanto, o aumento nos preços do minério de ferro pode ser limitado, disse a ANZ Research em nota na quinta-feira.
“As restrições na produção de aço permanecem, e a flexibilização das regulamentações sobre o setor imobiliário não resolverá os problemas implícitos”, disse.
Publicidade