O empresário Abilio Diniz faleceu neste domingo (18), aos 87 anos. Ele foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e seu quadro se agravou ao longo deste domingo. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonia, segundo a assessoria de imprensa de Diniz. O empresário deixa cinco netos, esposa, netos e bisnetos
Conhecido por criar o Grupo Pão de Açúcar – a primeira empresa brasileira do setor com ações negociadas em Wall Street – e construir um grande império do varejo, ele viajou em janeiro para Aspen, nos EUA, enquanto se recuperava de cirurgias no joelho. Diniz se sentiu mal e voltou rapidamente para o Brasil.
Em outras frentes de negócios, ele também ampliou o family office Península Participações ao lançar, em 2021, a gestora de hedge fund O3 Capital, voltada para o grande público. Já no ano passado, Diniz criou uma nova gestora voltada para investimentos em venture capital, a Altitude Ventures.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em entrevista ao Estadão em fevereiro de 2023, ele afirmou que o Brasil estava “vivendo um grande momento” diante das perspectivas de oportunidades de ingresso de capitais internacionais que poderia receber no curto prazo. “A China se abre e nós somos o grande celeiro do mundo. Os EUA começam a se recuperar, a vencer a inflação e não devem enfrentar uma recessão profunda. O mundo apresenta condições para o Brasil ter grandes investimentos”. Na entrevista se definiu: “Sou um otimista” Leia a trajetória completa de um dos maiores líderes corporativos do País nesta reportagem do Estadão.