Motiva (MOTV3) é a antiga CCR e também a controladora da Autoban (Foto: Adobe Stock)
A Motiva (MOTV3) comunicou que o Conselho de Administração da Concessionária do Sistema Anhanguera-Bandeirantes (Autoban), sua controlada, aprovou a 16ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (sem garantia por terceiros), em duas séries, no valor de R$ 2,5 bilhões.
Esses títulos de dívida são emitidos com a finalidade de captar recursos para projetos específicos da empresa. Dessa forma, serão emitidas 2,5 milhões de debêntures, com valor unitário nominal de R$ 1 mil e prazo de 7 e 12 anos, respectivamente, da primeira e segunda séries.
De acordo com o comunicado da última sexta-feira (4), a remuneraçãoda primeira série será correspondente a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos depósitos interfinanceiros (DI) mais 0,50% ao ano. A remuneração da segunda série será o maior valor entre 6,75% ao ano e a taxa interna de retorno do Tesouro IPCA+, com vencimento em 2035, acrescida de uma taxa equivalente a -0,415%.
Os recursos captados pela controlada da Motiva (MOTV3) serão destinados para o pré-pagamento das debêntures da 14ª emissão e ao custeio das despesas relativas a um projeto de infraestrutura da Autoban.