A Multiplan informou nesta quarta-feira que as vendas totais dos shoppings de sua rede alcançaram R$ 4,7 bilhões no terceiro trimestre de 2022, um crescimento de 28,3% sobre o mesmo período de 2021. Na comparação com igual período de 2019, o crescimento foi de 25,9%. Os dados referem-se a uma prévia operacional.
Um dos principais destaques de julho a setembro de 2022 foi o Shopping Vila Olímpia que, beneficiado pelo crescimento de 43,2% no fluxo de veículos no período, registrou aumento de vendas de 51,6% ano contra ano.
O MorumbiShopping atingiu R$ 605,6 milhões em vendas no terceiro trimestre, um aumento de 42,5% em relação ao mesmo período de 2021 e de 36,2% na comparação com o mesmo intervalo de 2019.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já o VillageMall, dando continuidade ao forte desempenho visto nos últimos trimestres, também foi um dos destaques, superando as vendas do terceiro trimestre de 2021 em 20,7% e com um crescimento de 52,4% frente ao mesmo período de 2019.
Segundo a companhia, todos os segmentos apresentaram crescimento sobre o terceiro trimestre de 2019. Adicionalmente, todos apresentaram alta de dois dígitos frente a 2021, com destaque para o segmento de Serviços, que cresceu 49,6% no período, beneficiado principalmente pelos desempenhos das lojas satélites, e para o segmento de Alimentação & Áreas Gourmet, que cresceu 32,1% ante 2021, demonstrando a importância dos segmentos voltados à experiência nos shoppings da Multiplan.
Em relação a 2019, os crescimentos dos segmentos de Alimentação e de Serviços foram de 24,6% e 12,0%, respectivamente.