Últimas notícias

Nasdaq caminha para abertura negativa com Nvidia e “Big Tech”

Às 9h34 (horário de Brasília), o futuro do Nasdaq 100 recuava 0,46%, a 15.645,25 pontos

A palavra Wall Street na fachada de prédio em Nova York (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)

O índice Nasdaq caminhava para uma abertura em queda no mercado à vista nesta segunda-feira (6), com empresas de tecnologia de megacapitalização em baixa e as ações da Nvidia liderando as perdas entre as principais fabricantes de chips, enquanto os futuros do Dow Jones eram apoiados por um aumento em papéis sensíveis à economia.

Às 9h34 (horário de Brasília), o futuro do Dow Jones subia 0,65%, a 34.791,00 pontos, enquanto o contrato futuro do S&P 500 ganhava 0,26%, a 4.549,25 pontos. O futuro do Nasdaq 100 recuava 0,46%, a 15.645,25 pontos.

A Nvidia Corp caía 3,6% nas negociações de pré-mercado, depois de declinar 4,5% na sexta-feira. A Comissão Federal de Comércio dos EUA entrou com processo para bloquear o acordo de mais de 80 bilhões de dólares da Nvidia para compra da fornecedora de tecnologia de chips britânica Arm.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os reguladores antitruste da UE suspenderam temporariamente suas investigações sobre o acordo de aquisição, enquanto aguardam mais informações.

Peers Qualcomm Inc e Advanced Micro Devices Inc e ações de grande crescimento Microsoft Corp, Alphabet Inc, Meta Platforms, Amazon.com Inc e Tesla Inc caíam entre 0,5% e 2,1%.

Por outro lado, a Occidental Petroleum, com alta de 1,7%, liderava os ganhos entre papéis de energia, acompanhando o preço do petróleo.

Wells Fargo era o maior ganhador entre os grandes bancos, com alta de 1,2%.