Publicidade

Tempo Real

Fitch eleva rating da Natura (NTCO3), com perspectiva estável

Segundo a agência, as mudanças refletem o contínuo conservadorismo da estrutura de capital da empresa

Fitch eleva rating da Natura (NTCO3), com perspectiva estável
(Foto: Natura / Divulgação)

A Fitch Ratings elevou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local da Natura &Co Holding e da Natura Cosméticos (NTCO3) para ‘BB+’, de ‘BB’. O Rating Nacional de Longo Prazo das duas empresas também foi elevado, para ‘AAA(bra)’, de ‘AA+(bra)’.

Ao mesmo tempo, agência elevou o rating das notas sem garantias reais emitidas pela Natura &Co Luxembourg Holdings S.ar.l para ‘BB+’, de ‘BB’. Além disso, a Fitch afirmou o IDR ‘BB’ da Avon Products, Inc., subsidiária da Natura, e o rating ‘BB’ de suas notas sem garantias. A Perspectiva de todos os ratings corporativos é Estável.

Segundo a agência de classificação de riscos, as elevações refletem o contínuo conservadorismo da estrutura de capital da Natura após as vendas de ativos realizadas no ano passado e sua estratégia de otimizar operações. A empresa captou US$ 2,6 bilhões com desinvestimentos e amortizou efetivamente 55% de sua dívida, o que representou em torno de R$ 7,6 bilhões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O perfil financeiro mais forte e o aumento da flexibilidade financeira melhoraram o posicionamento da empresa para enfrentar seus atuais desafios, como a recuperação final da Avon e a retomada da lucratividade da Natura na América Latina, sua principal operação. O índice de alavancagem líquida ajustada, que está mais forte para a categoria de rating, deve permanecer abaixo de 1,5 vez a médio e longo prazos”, afirma a Fitch.