Negócios

Conheça a gestora que virou a maior acionista da Light (LIGT3)

Gestora faz o segundo aumento de participação na empresa em menos de duas semanas

(Foto: Wilton Junior/Agência Estado)

A Light (LIGT3) informou na manhã desta quinta-feira (18) que WNT Gestora de Recursos passou a deter 81.205.300 ações ordinárias, equivalentes à participação de 21,80% do capital social da companhia. Trata-se do segundo aumento de participação da WNT na Light em menos de duas semanas.

No último dia 4, a gestora adquiriu 37.344.298 ações ordinárias, correspondentes a 10,02% do capital social da companhia. No dia 11, foram mais 56.650.800 papéis ON.

Na correspondência enviada à Light, a WNT esclarece que a aquisição tem o objetivo de aumentar a exposição dos fundos de investimento sob sua gestão.

“Não havendo, contudo, qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia por parte dos fundos, exceto no que diz respeito ao manual de exercício de direito de voto da WNT”, destaca a Light, no comunicado ao mercado divulgado nesta manhã.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

*O texto foi atualizado às 9h30 do dia 22 de maio de 2023. A versão original dizia que a WNP era de propriedade de Nelson Tanure; a informação estava incorreta e foi corrigida.