O Nubank encerrou nesta terça-feira (31) o serviço de assessoria de investimento a clientes. O fim do projeto causou a demissão de todos os funcionários do setor. A quantidade de dispensas não foi revelada, mas o próprio banco afirmou que o número é “pequeno” em meio aos 8 mil colaboradores da companhia.
O fim da assessoria de investimentos não está relacionado à queda do Nu Reserva Imediata, fundo que tinha debêntures da Americanas e que caiu após as “inconsistências contábeis” da varejista virem à tona, já que tais investimentos são geridos pela Nu Asset, a gestora de recursos do banco.
De acordo com o banco, o encerramento da área de investimentos foi decidido após “cuidadosa avaliação”. O serviço, segundo a instituição, estava disponível para uma pequena parcela dos clientes.
“Na prática, os clientes seguem com seus recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos, tendo acesso aos apps Nubank e NuInvest, assim como nossas plataformas de conteúdo, onde podem obter extenso material sobre investimentos e educação financeira”, divulgou o Nubank em nota.