A Nu Holdings divulgou fato relevante há pouco comunicando que seu conselho de administração decidiu apresentar um novo plano de descontinuidade de seu programa de BDRs Nível III, em substituição ao plano anterior.
Leia também
Segundo a companhia, o novo plano será submetido à aprovação da B3 e, em seguida, da CVM. Se aprovado, prevê que, durante um período de 30 dias, os detentores de BDRs Nível III terão que escolher entre se manter como acionista, recebendo ações ordinárias classe A negociadas na Bolsa de Nova York (NYSE) – sendo que cada BDR Nível III representa 1/6 de Ação Ordinária Classe A – ou se manter como detentor de BDRs mediante o recebimento de BDRs Nível I Não Patrocinados, na proporção de 1:1.
Caso não seja feita qualquer manifestação, será realizada a venda, na NYSE, da totalidade das ações que servem de lastro de seus BDRs Nível III e os valores serão creditados aos acionistas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o fato relevante, o novo plano prevê, portanto, a possibilidade de entrega de BDRs Nível I Não Patrocinados como uma das alternativas que os atuais detentores de BDR Nível III poderão, voluntariamente, optar no âmbito da descontinuidade do programa.
“A companhia entende que este ajuste na estrutura não traz qualquer prejuízo aos atuais e futuros detentores de BDRs da companhia e ao mesmo tempo possibilitará à companhia aprofundar na otimização de processos e custos”, informa o documento.
Após concluído o processo de descontinuidade, o próximo passo é o cancelamento do registro da companhia perante a CVM como companhia aberta emissora estrangeira de valores mobiliários categoria “A”.