O Nubank (NASDAQ: NU) fechou parceria com a plataforma Fireblocks, que oferece infraestrutura segura para a movimentação, armazenamento e emissão de ativos digitais. O banco, que já havia disponibilizado a função de compra e venda desses ativos aos seus clientes, pretende oferecer uma solução própria de custódia de criptomoedas com a nova parceria.
De acordo com o portal Investing.com, esse serviço de custódia deve ser oferecido aos usuários do Nubank Cripto que, até o momento, disponibiliza quatro criptoativos para os clientes negociarem: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Uniswap (UNI) e Polygon (MATIC). A empresa também pretende explorar o blockchain para suas transações.
Além disso, a fintech conta com o seu próprio token, chamado Nucoin, que foi construído na rede Polygon e é dado aos clientes como recompensa ao fazerem compras dentro do programa de fidelidade do banco digital.
As ações da empresa nesta quarta-feira (12) apresentam alta de 1,02%, cotadas a US$ 7,89 – o equivalente a R$37,95 na cotação atual do dólar. A empresa não está mais listada na bolsa brasileira, mas continua com o comércio de Brazilian Depositary Receipts (BDRs).