- Por meio do serviço o servidor público federal conseguirá simular o empréstimo com transparência das taxas e custo efetivo total (CET)
- Nesta primeira fase, servidores públicos federais poderão contratar o serviço 100% digitalizado diretamente pelo aplicativo do Nubank.
O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (21) a ampliação de testes para a oferta de empréstimo consignado, o NuConsignado. Nesta primeira fase, servidores públicos federais poderão contratar o serviço 100% digital diretamente pelo aplicativo do banco.
Por meio do serviço, o servidor público federal conseguirá simular o empréstimo com transparência das taxas e custo efetivo total (CET), além de poder contratá-lo sem participação de intermediários. O valor da parcela do empréstimo contratado com o CET será deduzido diretamente da folha de pagamento do trabalhador.
O Nubank irá praticar taxas variadas de acordo com o perfil do cliente e os resultados do período de teste.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Ao mesmo tempo que o empréstimo consignado é uma forma segura e mais vantajosa de acesso a crédito, ele é marcado historicamente por uma jornada de dificuldades, com processos burocráticos, tarifas escondidas e diversos casos de práticas abusivas por parte de intermediários”, afirma Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.
O período de testes do Nubank com o empréstimo consignado para servidores públicos federais vai ocorrer ao longo do primeiro semestre, para então ampliar a disponibilidade do produto.
Confira tudo sobre o Nubank e seus serviços aqui.