Últimas notícias

Nubank: depósito não cai em conta e clientes reclamam nas redes sociais

Reclamações se espalharam no Twitter, no Reclame Aqui e na NuCommunity

Nubank: depósito não cai em conta e clientes reclamam nas redes sociais
ROXO34: BDRs do Nubank têm novo ticker; saiba mais. Foto: REUTERS/Paulo Whitaker
  • Nos últimos dias, clientes do Nubank têm reclamado nas redes sociais sobre atrasos para receber depósitos via boleto
  • Muitos indicam que o depósito foi realizado há mais de três dias úteis, prazo máximo estimado para a compensação bancária
  • Pelo Reclame Aqui, os clientes também criticam o atendimento do Nubank para a resolução do problema

Clientes do Nubank têm reclamado nas redes sociais sobre atrasos para receber depósitos via boleto. Nos últimos dias, não faltam comentários no Twitter, no Reclame Aqui e até na NuCommunity, fórum da própria fintech, sobre problemas para que o dinheiro caia na conta.

Muitos indicam que o depósito foi realizado há mais de três dias úteis, prazo máximo estimado para a compensação bancária, mas o valor ainda não foi recebido. No Twitter, o Nubank comunicou que sua equipe técnica identificou uma oscilação com os pagamentos de boleto.

“Estamos com uma oscilação que está afetando a compensação de valores via boleto/depósito. Nosso time está ciente e trabalhando para normalizar o ocorrido. Por enquanto, orientamos que aguarde, por gentileza!”, orientou o banco a um dos usuários.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Pelo Reclame Aqui, os clientes também criticam o atendimento do Nubank para a resolução do problema, questionando a demora para obter uma resposta por chat virtual ou telefone. Muitos afirmam que o não recebimento do dinheiro depositado pode comprometer o pagamento de contas e acarretar a cobrança de juros.

Por volta das 19h30 de quinta-feira (13), no entanto, várias postagens no Twitter começaram a comentar que o dinheiro havia finalmente sido recebido. Procurado pelo E-Investidor, o Nubank esclareceu que a questão foi resolvida.

“O Nubank informa que ocorreu uma instabilidade em depósitos via boletos nos dias 10 e 11 de julho. Novas operações já estão sendo realizadas normalmente desde o dia 12. Lembramos que a compensação de boletos pode levar até três dias úteis, o que quer dizer que operações realizadas no início da semana podem ser concluídas em breve. Além disso, o Nubank entrará em contato com clientes que tenham sido afetados pela instabilidade e precisarão receber orientações específicas”, comunicou o banco.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos