Tempo Real

Nubank: depósito não cai em conta e clientes reclamam nas redes sociais

Reclamações se espalharam no Twitter, no Reclame Aqui e na NuCommunity

Nubank: depósito não cai em conta e clientes reclamam nas redes sociais
ROXO34: BDRs do Nubank têm novo ticker; saiba mais. Foto: REUTERS/Paulo Whitaker
  • Nos últimos dias, clientes do Nubank têm reclamado nas redes sociais sobre atrasos para receber depósitos via boleto
  • Muitos indicam que o depósito foi realizado há mais de três dias úteis, prazo máximo estimado para a compensação bancária
  • Pelo Reclame Aqui, os clientes também criticam o atendimento do Nubank para a resolução do problema

Clientes do Nubank têm reclamado nas redes sociais sobre atrasos para receber depósitos via boleto. Nos últimos dias, não faltam comentários no Twitter, no Reclame Aqui e até na NuCommunity, fórum da própria fintech, sobre problemas para que o dinheiro caia na conta.

Muitos indicam que o depósito foi realizado há mais de três dias úteis, prazo máximo estimado para a compensação bancária, mas o valor ainda não foi recebido. No Twitter, o Nubank comunicou que sua equipe técnica identificou uma oscilação com os pagamentos de boleto.

“Estamos com uma oscilação que está afetando a compensação de valores via boleto/depósito. Nosso time está ciente e trabalhando para normalizar o ocorrido. Por enquanto, orientamos que aguarde, por gentileza!”, orientou o banco a um dos usuários.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Pelo Reclame Aqui, os clientes também criticam o atendimento do Nubank para a resolução do problema, questionando a demora para obter uma resposta por chat virtual ou telefone. Muitos afirmam que o não recebimento do dinheiro depositado pode comprometer o pagamento de contas e acarretar a cobrança de juros.

Por volta das 19h30 de quinta-feira (13), no entanto, várias postagens no Twitter começaram a comentar que o dinheiro havia finalmente sido recebido. Procurado pelo E-Investidor, o Nubank esclareceu que a questão foi resolvida.

“O Nubank informa que ocorreu uma instabilidade em depósitos via boletos nos dias 10 e 11 de julho. Novas operações já estão sendo realizadas normalmente desde o dia 12. Lembramos que a compensação de boletos pode levar até três dias úteis, o que quer dizer que operações realizadas no início da semana podem ser concluídas em breve. Além disso, o Nubank entrará em contato com clientes que tenham sido afetados pela instabilidade e precisarão receber orientações específicas”, comunicou o banco.

Web Stories

Ver tudo
<
Confira quais são as 10 ruas mais caras do Brasil
PowerBall: como participar da loteria dos EUA de maneira legal
Como comprar ações da Apple? Veja o passo a passo
Dinheiro esquecido: confira o passo a passo para realizar saque
Bets: uso do Bolsa da Família ainda é permitido. Entenda o porquê
Cid Moreira queria deserdar filho da herança; isso é possível?
5 cidades globais com maior risco de bolha imobiliária: você vive em alguma delas?
Eleições 2024: quem é o candidato a prefeito mais rico de São Paulo?
CIN: o que é e quanto custa a nova carteira de identidade nacional?
5 passos para solicitar sua aposentadoria direto pelo app do Meu INSS
Quanto custa se hospedar no melhor hotel da América do Sul?
Verdadeira identidade do criador do Bitcoin pode finalmente ser revelada; entenda
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos