Publicidade

Últimas notícias

Nubank (ROXO34) inicia oferta de token que tem paridade com o dólar

O acesso a esta versão da moeda é buscada por investidores como proteção contra a inflação do mercado local

Nubank (ROXO34) inicia oferta de token que tem paridade com o dólar
(Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

A área cripto do Nubank (ROXO34) inicia nesta terça-feira (5) a oferta de USDC, um token do tipo stablecoin que tem paridade um para um com o dólar. O ativo é o segundo em volume de mercado nesta modalidade e é emitido e gerenciado pela Circle. “A stablecoin abre possibilidades futuras de experiência com outros produtos do portfólio Nubank”, projeta Thomaz Fortes, diretor-executivo do Nubank Cripto.

O acesso a esta versão digital do dólar é buscada por investidores como forma de proteção contra a inflação do mercado local, além de ser uma forma simples de se expor ao câmbio, sem necessidade de uma conta global. A oferta de USDC será gradual aos clientes Nubank – atualmente, 1,6 milhão são ativos no segmento cripto. No total, já foram transacionados R$ 1,5 bilhão na plataforma.

Outra novidade é o que o Nubank chamou de roteamento inteligente de ordens, sistema integrado com a fornecedora de tecnologia Talos para buscar liquidez e melhores preços para compra e venda cripto em mais de 60 parceiros. A liquidação das operações ocorrem em provedores como a Chicago Mercantile Exchange e a Chicago Board Options Exchange.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Fortes aponta que 12% dos usuários são classificados como “cripto visionários”, com mais conhecimento e experiência no setor e visão de médio e longo prazo para os ativos. Sobretudo a estes clientes interessa outro lançamento, que deve vir a mercado no primeiro trimestre de 2024: a possibilidade de saque e transferência de cripto para carteiras próprias dos clientes.

As transações on-chain (na rede blockchain) são mais complexas. Uma vez colocado o endereço de uma carteira (wallet) errado, não é possível desfazer a transação. Do ponto de vista de segurança, o serviço também traz desafios. A Chainalysis é parceira para o rastreamento de contas e certificação de segurança das carteiras. “Buscamos ter a segurança, mas mantendo a experiência que o cliente está acostumado.
Queremos que seja parecido com o pix”, afirma Luan Fleck, líder de produtos do Nubank Cripto.

Com a chegada do USDC, o Nubank agora tem 15 ativos digitais listados, além do Nucoin, token de utilidade que funciona como programa de fidelidade.

Web Stories

Ver tudo
<
>