Tempo Real

O que explica a queda das ações do Nubank (ROXO34) em novembro? BTG responde

O desempenho negativo do banco digital abre espaço para a compra do papel no curto prazo, diz relatório

O que explica a queda das ações do Nubank (ROXO34) em novembro? BTG responde
Imagem: divulgação Nubank

O BTG Pactual (BPAC11) afirma que o desempenho negativo das ações do Nubank (ROXO34) no último mês criou um espaço para a compra do papel ao menos no curto prazo. De acordo com o analista Eduardo Rosman, os múltiplos altos do papel deixam pouco espaço para erros ou resultados abaixo do esperado no longo prazo, mas em um horizonte menor, o preço ficou mais atrativo.

“Continuamos com recomendação neutra, mas de um ponto de vista de negociação, o recente desempenho fraco dos papéis, junto com nossas expectativas de resultados muito fortes no quarto trimestre, tornam os papéis do Nu uma oportunidade de curto prazo melhor que a de nomes brasileiros que recentemente tiveram um rali, como o Inter (INBR32)“, escreve ele, em relatório enviado a clientes.

O analista afirma que a queda de 1% das ações da fintech em novembro foi surpreendente, porque outros ativos de maior risco subiram. O Ibovespa, por exemplo, teve alta de 12,5%, e o índice Nasdaq, de empresas de tecnologia listadas nos Estados Unidos, teve alta de 11%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No mesmo período, papéis brasileiros dos setores financeiro e de tecnologia também tiveram bom desempenho. As ações da B3 (B3SA3) e do BTG subiram 20% cada, enquanto as da XP tiveram alta de 15%, as do Mercado Livre (MELI34), de 15%, e as do Inter, de 15%. Stone (STOC31) e PagSeguro (PAGS34) subiram 57% e 43%, respectivamente.

Após uma pesquisa com investidores, o BTG detectou que a maior parte deles tem previsões otimistas para o Nubank no longo prazo, relacionadas à evolução da operação no México ou à operação de crédito consignado no Brasil. Entretanto, para 72% deles, as ações caíram em novembro porque as expectativas estavam muito altas – acima dos resultados do terceiro trimestre, que a casa considera fortes.

“Repetidamente mostramos nossa preocupação com os múltiplos muito altos do Nubank, e com o impressionante valor de mercado de US$ 39 bilhões (o que demandará a geração de muitos bilhões de dólares em lucro)”, afirma o banco no texto. A análise do BTG é de que o Nubank terá resultados bastante fortes nos próximos dois anos, acompanhados de expectativas também altas.

“Ainda que tenhamos uma visão construtiva para o sucesso do Nubank no médio e longo prazos e já estejamos mais otimistas que o mercado, principalmente para 2024-2025, uma avaliação de mercado alta deixa pouco espaço para erro (a despeito de um ótimo terceiro trimestre, a ação caiu), e por isso temos dificuldade em sermos mais otimistas com o papel num horizonte mais longo”, afirma Rosman.

O BTG tem preço-alvo de US$ 9,50 para as ações do Nubank, 14,5% acima do fechamento de sexta-feira (1).

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Confira quais são as 10 ruas mais caras do Brasil
PowerBall: como participar da loteria dos EUA de maneira legal
Como comprar ações da Apple? Veja o passo a passo
Dinheiro esquecido: confira o passo a passo para realizar saque
Bets: uso do Bolsa da Família ainda é permitido. Entenda o porquê
Cid Moreira queria deserdar filho da herança; isso é possível?
5 cidades globais com maior risco de bolha imobiliária: você vive em alguma delas?
Eleições 2024: quem é o candidato a prefeito mais rico de São Paulo?
CIN: o que é e quanto custa a nova carteira de identidade nacional?
5 passos para solicitar sua aposentadoria direto pelo app do Meu INSS
Quanto custa se hospedar no melhor hotel da América do Sul?
Verdadeira identidade do criador do Bitcoin pode finalmente ser revelada; entenda
>