Tempo Real

Nubank lança novas funções para as suas Caixinhas; confira

O recurso foi desenvolvido como uma ferramenta para guardar dinheiro de forma personalizável

Nubank lança novas funções para as suas Caixinhas; confira
Foto: Divulgação/Nubank

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (4) a expansão das Caixinhas para clientes da Conta PJ (pessoa jurídica) da fintech.

Lançado em julho de 2022 para usuários pessoas físicas, o recurso foi desenvolvido como uma ferramenta para guardar dinheiro de forma personalizável e com rendimentos.

A função será disponibilizada gradualmente aos clientes PJ. Ao acessá-la, o usuário consegue depositar a partir de R$ 1,00 em diferentes Caixinhas, que podem ser personalizadas de acordo com objetivos e metas, tais como pagamento de impostos, imprevistos, compras de equipamentos ou qualquer outra necessidade do empreendedor.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O ativo de renda fixa no qual o dinheiro pode ser investido é o RDB (Recibo de Depósito Bancário) do Nubank, com rendimento igual a 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Isso quer dizer que a aplicação trará um retorno igual ao da taxa DI em um ano (12,15%). Para saber mais sobre quanto rende o CDI e como ele funciona, acesse esta matéria.

Assim como na ferramenta para pessoas físicas, as Caixinhas da Conta PJ garantem ao empreendedor a possibilidade de traçar a meta financeira atrelada ao objetivo definido. Há ainda um simulador que dá ao usuário a chance de avaliar o montante que falta para atingir sua meta.

Uma barra de progresso também mostra a evolução do valor investido ao longo do tempo. A funcionalidade ainda possibilita personalizações, como a inclusão de nomes e fotos específicas no aplicativo, conectando o ato de investir dinheiro aos planos concretos da empresa.

Na visão da fintech, o lançamento representa mais um passo para ajudar o empreendedor brasileiro. “O hábito de guardar dinheiro ainda não é adotado por uma grande parte das pequenas e médias empresas e, com essa novidade, oferecemos uma possibilidade ao nosso cliente PJ, para que ele consiga se planejar para alcançar objetivos de médio e longo prazo”, afirma Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.

App de cara nova

Além de ampliar as funções das Caixinhas, o Nubank também está reformulando o app para clientes PJ, com o objetivo de englobar o crescente portfólio de produtos e soluções oferecidos pela instituição ao segmento. Com isso, a plataforma será dividida em três abas.

Na parte “Dia a dia”, estão as principais funcionalidades, como cartão, saldo e ações recorrentes como pagamentos e transferências. Já na aba “Cobrar”, há a central de cobranças, oferecendo diversas formas para realizar a operação com os clientes da empresa. Por sua vez, a aba “Gestão” traz funcionalidades para gerenciamento financeiro, onde o usuário pode organizar as entradas e saídas do seu negócio e utilizar as Caixinhas. O novo app também será liberado de forma gradual aos usuários.

Publicidade