O Nubank interrompeu temporariamente as operações de compra e venda da Nucoin, criptomoeda da fintech, no último final de semana. O movimento ocorreu após uma oscilação atípica do token, que subiu 2.000% no fim de semana.
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Em nota ao E-Investidor, no entanto, o banco afirmou que a questão foi solucionada. “Devido à alta demanda, o app do Nu apresentou uma breve instabilidade restrita à área de Nucoin, que já foi resolvida. Os clientes que aderiram ao programa já podem acessar a área normalmente”, disse.
O token chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do X (ex-Twitter) no último final de semana e não faltam grupos no Telegram para discutir sobre o ativo e sua cotação atual. Tamanho boom por trás da cripto tem uma explicação: sua forte e inesperada valorização.
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Segundo clientes da fintech, a Nucoin chegou a disparar mais de 1000% em julho, atingindo seu patamar mais alto, de R$ 0,24, no sábado (12). Às 15h50 desta segunda-feira (14), o criptoativo está cotado a R$ 0,19. Vale destacar que, por enquanto, o token não está disponível para compra em corretoras ou em qualquer plataforma fora do aplicativo do Nubank.
No Reclame Aqui, as queixas sobre as operações com a cripto ainda persistem nas últimas horas. Clientes afirmam que o processamento de compra e venda segue lento e alegam que tiveram prejuízo com o atraso, já que a moeda opera com forte oscilação. “A compra que fiz 30 minutos atrás ainda estava em processamento, nesse tempo que fiquei sem conseguir vender, o valor caiu e deixei de ganhar mais de R$ 200 na transação”, afirma um dos comentários.
A Nucoin foi lançada oficialmente em março deste ano e oferece um sistema de recompensas aos usuários que aderirem ao programa, conforme é possível conferir nesta reportagem. Sua oferta está limitada à quantidade máxima de 100 bilhões, dessa forma, o preço do ativo é afetado pela quantidade de clientes que acumulam ou compram os tokens.