Publicidade

Tempo Real

Oncoclínicas faz parceria para melhorar operação no Distrito Federal

Acordo será de longo prazo, com duração de 60 anos

Oncoclínicas faz parceria para melhorar operação no Distrito Federal
(Foto: Envato Elements)

A Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos informou há pouco que celebrou um Acordo de Parceria com o Grupo Santa Lúcia para a operação conjunta das atividades de oncologia de ambas as companhias no Distrito Federal.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que a Parceria compreende um acordo operacional e comercial de longo prazo (60 anos), não societário, para a operação conjunta das atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento oncológico ambulatoriais e hospitalares das duas companhias. Pelo referido Acordo, Oncoclínicas e Grupo Santa dividirão os resultados econômicos combinados e futuros em oncologia, de acordo com uma proporção baseada na contribuição de cada parte para a Parceria Oncoclínicas – Grupo Santa, a ser apurada quando do fechamento da Transação.

Como resultado dessa Transação, ambas as companhias passarão a operar a oncologia de forma conjunta no Distrito Federal, com uma rede composta de centros de diagnóstico, clínicas e cancer centers, abrangendo toda a linha de cuidado para o paciente oncológico e contando com uma infraestrutura combinada de 2 centros de imagem, 26 unidades ambulatoriais e 4 hospitais de alta complexidade. Cada uma das companhias contribui, portanto, com suas respectivas operações e competências, não havendo qualquer pagamento ou desembolso de caixa no contexto da Transação. Tanto Oncoclínicas como Grupo Santa permanecem com seus ativos societariamente segregados.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A Parceria Oncoclínicas – Grupo Santa permitirá à Oncoclínicas, após o fechamento da Transação, o estabelecimento imediato de uma rede de 4 cancer centers no Distrito Federal, com mais de 850 leitos e 45 salas de cirurgias. A Oncoclínicas atendeu, em 2022, aproximadamente 10.000 pacientes em suas clínicas oncológicas no Distrito Federal, os quais passarão a contar com uma experiência ainda mais completa e unificada de atendimento, em qualquer etapa do tratamento, proporcionando mais agilidade, conforto para o paciente e custo-efetividade para os planos e operadoras de saúde”, destaca.

O fechamento da operação depende do cumprimento de condições usuais para operações desta natureza, incluindo a obtenção de autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Web Stories

Ver tudo
<
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
Como investir em vinho? Confira as melhores dicas
Nota Fiscal Paulista sorteia R$ 2 milhões para encerrar 2024; veja quando
Parcelado ou à vista? Descubra o jeito certo de fazer compras grandes
5 mudanças que vão fazer seu dinheiro render mais em 2025
Água, luz e gás: veja como economizar nas contas sem abrir mão do conforto
Os próximos alvos do bitcoin: teremos novos recordes em 2025?
IR 2025: recibo ou nota fiscal? Entenda como lançar despesas médicas e de dentistas
Compras na Shopee, Aliexpress e Shein ficarão mais caras em 2025; entenda por quê
>