

O ouro fechou em queda nesta segunda-feria (6) pela segunda sessão consecutiva, conforme investidores ponderam sobre perspectivas de demanda. Segundo analistas, os preços do metal precioso podem enfrentar pressão maior nos próximos meses.
O ouro para fevereiro fechou em queda de 0,27%, a US$ 2.647,40 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Analista da Tradu, Russell Shor prevê que o ouro sofrerá mais perdas à frente, como resultado de desafios técnicos após perder fôlego bullish. “Isso pode levar a uma retração mais pronunciada dos preços na realização de lucros, se os principais níveis técnicos forem quebrados”, estima Shor.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O TD Securities avalia que a atividade de compra de ouro físico terminou e que há certa liquidação em alguns fundos macro que adquiriram posições longas no metal precioso. Contudo, o banco de investimentos pondera que a ameaça de tarifas do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, deve pressionar a compra de ouro na China, diante do enfraquecimento do yuan e da demanda por ativos seguros.
Para o Bank of America (BofA), o aumento da demanda de bancos centrais da China e da Índia deve superar alguns desafios que ameaçam o ouro, como a queda nas expectativas por cortes de juros do Federal Reserve (Fed).
*Com informações da Dow Jones Newswires