Últimas notícias

Ouro fecha em alta, apesar de redução da busca por segurança

O metal precioso foi beneficiado hoje pela desvalorização do dólar contra os pares

Ouro fecha em alta, apesar de redução da busca por segurança
Foto: Evanto Elements

O ouro fechou em alta nesta terça-feira (21), apesar da redução da busca por segurança que marcou o pregão anterior. O metal precioso foi beneficiado hoje pela desvalorização do dólar contra os pares. Com a moeda americana mais barata, as commodities ficam mais atrativas para quem negocia com outras divisas, o que eleva a demanda.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro subiu 0,82%, a US$ 1.778,2.

Um dia após a cautela gerada pelo receio de que a insolvência da incorporada imobiliária chinesa Evergrande contamine os mercados como um todo, a demanda dos investidores se deslocou de ativos seguros, como o ouro, para os de risco, como as ações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mesmo assim, o ouro foi beneficiado pelo câmbio. Mas, na visão do analista Daniel Briesemann, do Commerzbank, os ganhos do metal precioso ontem não foram tão expressivos quanto poderiam ter sido. “Apesar da alta aversão ao risco nos mercados financeiros ontem, o ouro quase não lucrou”, diz o profissional.

As atenções agora se voltam para a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que será divulgada nesta quarta-feira, 22.