Últimas notícias

Ouro fecha em queda, com alta em juros longos dos Treasuries

Investidores também monitoram o noticiário sobre a cepa Ômicron do coronavírus

Foto: Pixabay

O contrato do ouro fechou em baixa no mercado futuro nesta quarta-feira (29). A alta nos juros da ponta longa dos Treasuries pressiona os ativos, enquanto investidores monitoram o noticiário sobre a cepa Ômicron do coronavírus.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro caiu 0,28%, a US$ 1.805,80 por onça-troy.

Os juros mais longos dos Treasuries operam em alta nesta sessão. À medida que os rendimentos de tais títulos aumentam, sobe o custo de oportunidade para que os investidores mantenham ativos que não pagam retorno, como o ouro.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No radar das mesas de operação, também estão as notícias sobre a covid-19. Nos Estados Unidos, o número de casos da doença subiu 60% em comparação à semana anterior, informou a Casa Branca. O país e a França registram recordes diários de casos desde o início da pandemia. Já o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse que a circulação simultânea das cepas Ômicron e Delta do coronavírus pode gerar um “tsunami” de casos e hospitalizações da covid-19.