As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) atuam em queda no pregão desta segunda-feira (02). Às 15h40, elas recuavam 1,82% e estavam cotadas em R$ 34,01.
Leia também
No Ibovespa, que também opera em recuo, os papéis ordinários e preferenciais da Petrobras estão próximas às mínimas do dia. O movimento dos papéis segue a queda do barril de petróleo Brent, que caía 2% há pouco, registrando sua mínima para o dia. A atividade ocorre depois de a commodity registrar ganhos expressivos na última semana.
Apesar do anúncio da primeira licença ambiental para buscar petróleo em dois blocos da Margem Equatorial brasileira, na Bacia Potiguar, litoral do Rio Grande do Norte, a novidade é ofuscada pela semana de payroll nos Estados Unidos, levando o mercado a precificar maior chance de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar os juros na próxima reunião.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A licença para exploração foi concedida pelo Ibama e é a primeira para a região obtida pela atual gestão da Petrobras, vai iniciar nesse mês a perfuração de dois poços exploratórios. A informação foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia ao Broadcast.