Últimas notícias

Petrobras quer acordo na quarta-feira para arrendar terminal na Bahia

Movimento da empresa visa colabor para ampliar a oferta de gás para termelétricas

(Foto: Reuters/Paulo Whitaker)

(Reuters) – A Petrobras espera fechar na quarta-feira (15) um acordo para arrendar o terminal de regaseificação na Bahia, disse nesta terça-feira (14) o presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, citando um dos movimentos da empresa que colaboram para ampliar a oferta de gás para termelétricas.

A declaração do executivo em audiência na Câmara dos Deputados está em linha com reportagem da Reuters, publicada na véspera, de que o acordo deveria ser concluído nos próximos dias.

A nova empresa que vai assumir o terminal de GNL na Bahia irá instalar um navio no local, permitindo então que a Petrobras desloque seu um navio regaseificador da unidade baiana para o Terminal de Regaseificação de GNL de Pecém, no Ceará.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Luna disse ainda que a parada programada para manutenção da plataforma de Mexilhão, importante produtora de gás, deverá estar concluída em 30 de setembro.

A Petrobras disse anteriormente que as atividades da parada programada de Mexilhão e do gasoduto Rota 1, que escoa o gás produzido no campo e em outras plataformas da Bacia de Santos, estavam previstas para ocorrer até 28 de setembro.