A presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Magda Chambriard, afirmou nesta sexta-feira (9) que os resultados financeiros da estatal no segundo trimestre foram “sólidos e completamente esperados”.
Leia também
A estatal informou ao mercado, na quinta-feira (8), um prejuízo de R$ 2,6 bilhões no período em decorrência de efeitos não recorrentes, como o efeito contábil do acordo bilionário com o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), e volatilidade cambial.
“Posso dizer que os resultados foram sólidos e ocorreram completamente dentro do esperado. Eventos não recorrentes, como o acordo com o Carf, trouxeram vantagens expressivas para a empresa e para a União. Além disso, a marcante volatilidade cambial do período, sem efeito no caixa, afetou a contabilidade da companhia, afetando o resultado do trimestre”, disse Magda.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em breve mensagem gravada, apresentada no início da teleconferência a investidores, a executiva ainda defendeu que indicadores como o fluxo de caixa livre e o lucro operacional da petroleira seguem saudáveis.
Em seguida, ela passou ao horizonte de investimentos e a defesa da exploração de petróleo em novas fronteiras, como a Margem Equatorial e Bacia de Pelotas, a fim de renovar as reservas de óleo bruto da Petrobras (PETR3; PETR4).
*Com informações do Broadcast