A produção consolidada da PetroReconcavo (RECV3) no mês de agosto foi de 25.688 barris de óleo equivalente por dia (boe/dia), redução de 4% na comparação mensal, segundo dados operacionais divulgados na sexta-feira (6).
Leia também
O recuo na produção, segundo a petrolífera, ocorreu em função de efeitos não-recorrentes de paradas para manutenção no midstream (momento em que o óleo extraído na etapa inicial é refinado) de terceiros e uma intervenção no poço GTE-03 que impactaram temporariamente a produção do período.
“Após a solução das ocorrências e estabilização da produção, ao final do mês, a produção retornou ao patamar do mês de julho”, diz.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A companhia informou ainda que, no mês passado, manteve o ritmo de execução do programa de workovers (intervenções nos poços), com a média acima de 20 projetos executados.
No Ativo Potiguar, a produção foi de 13.206 boe/dia, estável em relação ao mês anterior, sendo a produção de petróleo de 8.476 milhões de barris diários (bbl/dia) e a de gás em 4.730 boe/dia.
Já no Ativo Bahia, a produção foi de 12.482 boe/dia, redução de 8% ante julho, sendo a produção de petróleo de 6.339 bbl/dia e a de gás em 6.143 boe/dia.
Análise do relatório da Petroreconcavo
A XP Investimentos avalia que os dados de produção da petroleira no mês de agosto, que teve uma redução de 4% na comparação mensal, foram negativos, já que a previsão da casa era de que a tendência de alta gradual que vinha sendo vivida pela companhia no segundo trimestre deste ano se repetisse também no terceiro trimestre.
Em relatório, os analistas Regis Cardoso e Helena Kelm lembram que já haviam discutido anteriormente se a empresa conseguiria seguir a curva de produção estabelecida na certificação de reservas, visão que foi fortalecida após a companhia ter retomado o crescimento com a entrada em operação da sonda PR-14 no campo de Tiê.
Publicidade
“Na ocasião, a companhia se mostrou otimista em alcançar os níveis de produção previstos nos relatórios de certificação de reservas, de aproximadamente 30 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia) até o final do ano”, destacam, apontando que de agora em diante será essencial acompanhar a capacidade da PetroReconcavo (RECV3) de manter a produção estável e evitar interrupções não recorrentes no futuro.
* Com informações do Broadcast