A PetroRio (PRIO3) informou que a produção total de petróleo atingiu 45.375 barris de óleo equivalente por dia (boepd) em dezembro, ante 48.637 em novembro. O número representa queda de 6,7% frente ao mês anterior. Os dados operacionais preliminares da produção da companhia foram publicados nesta quinta-feira (05).
Leia também
A venda de óleo total passou de 998.333 barris (bbl) para 321.440 bbl, queda de 67,8% entre novembro e dezembro.
A maior produção em dezembro foi do Campo de Frade, com 32.082 boepd, queda de 1,6% ante novembro. A companhia destaca que o poço MUP3A teve sua produção temporariamente interrompida devido a uma falha no equipamento de completação, com expectativa de reparo concluído no primeiro trimestre de 2023.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A produção do Campo de Tubarão Martelo (Cluster Polvo + TBMT) também caiu no período, registrando 13.293 barris (ante 14.927 em novembro), recuo de 10,9%. O poço TBMT-4H teve sua produção interrompida devido a uma falha na Bomba Centrífuga Submersa (BCS) e atualmente se encontra em processo de workover. O poço TBMT-8H, no mesmo cluster, também teve sua produção interrompida por uma falha elétrica no sistema subsea e está sob investigação. Ambos os poços estão previstos para retorno à produção nos três primeiros meses deste ano.
Sobre o Campo de Manati, em 3 de novembro de 2022, a PetroRio anunciou a alienação de sua participação de 10% e a data efetiva da venda foi em 1º de dezembro do ano passado.
A empresa afirma que, tendo em vista o grande deslocamento do custo de frete marítimo gerado principalmente pela imposição do “price cap” sobre o óleo russo, decidiu vender um volume significativamente inferior à sua produção do trimestre.
Para isso, contratou capacidade externa de estoque para 2 milhões de barris em US Virgin Islands. “Este volume armazenado deverá ser negociado nos próximos meses, já com indícios de melhora na comercialização”, segundo o release de dados operacionais.
Publicidade