A Procter & Gamble (P&G) informou, nesta quarta-feira, que registrou lucro líquido de US$ 4,22 bilhões no segundo trimestre fiscal de 2022, que terminou no mês passado. O resultado representa um avanço de 10% em relação ao ganho de US$ 3,85 bilhões apurado em igual período do ano anterior.
Leia também
Segundo o balanço, em termos ajustados, a empresa teve lucro de US$ 1,66 por ação entre outubro e dezembro, ligeiramente acima do consenso de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,65. As vendas da companhia, responsável por marcas como Pampers e Gillette, somaram US$ 21 bilhões no trimestre, um alta de 6% na comparação com o mesmo intervalo do ano fiscal de 2021. Neste caso, a projeção do mercado apontava para vendas de US$ 20,34 bilhões.
Após a divulgação dos resultados, o papel da P&G subia 0,34% no pré-mercado da Bolsa de Nova York, por volta das 09h18 (de Brasília).
Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.
Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos