Últimas notícias

Em vídeo, Prates se despede e destaca conquistas da Petrobras (PETR4)

O ex-CEO lembrou que durante a sua gestão a estatal teve uma grande valorização no mercado de ações

Em vídeo, Prates se despede e destaca conquistas da Petrobras (PETR4)
Jean Paul Prates (FOTO: PEDRO KIRILOS / ESTADÃO)

Jean Paul Prates enviou um vídeo de despedida para os empregados da Petrobras (PETR4), onde agradece a oportunidade de dirigir a empresa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fazendo um breve resumo da sua passagem pela companhia, com destaque para a criação da diretoria de Sustentabilidade e Transição Energética.

“Com o coração cheio de gratidão, me despeço mais uma vez dessa empresa, na qual sinto muito orgulho de ter começado a minha carreira. Agradeço especialmente ao presidente Lula, de dar a partida no processo de transição de uma empresa de energia que agora está preparada para o futuro”, disse Prates minutos antes de deixar o prédio da estatal nesta quarta-feira (15).

Prates lembrou que durante a sua gestão a Petrobras foi reposicionada e teve uma grande valorização no mercado de ações, chegando a dobrar de tamanho em um ano. “Tivemos mais apoio dos investidores como se pode ver na valorização das ações. Nos posicionamos no setor como uma multinacional robusta, vitoriosa e invejável”, disse o executivo no vídeo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para o ex-presidente, a história da Petrobras “excede a biografia dos que a preside”, e que dias melhores ainda estão por vir na empresa. “A jornada rumo a um futuro mais sustentável é uma responsabilidade de todos e todas. Nós temos certeza que a Petrobras continuará a trilhar esse caminho de sustentabilidade. Fizemos a diferença, até breve”, encerrou.