Últimas notícias

Preços de petróleo caem mais de US$1 enquanto China toma medidas contra covid

  • O petróleo dos EUA (WTI) caía 1,32 dólar, ou 2,48%, para 51,81 dólares, um dia depois de recuar 0,18 dólar

(Reuters) – Os preços do petróleo caíam nesta sexta-feira, recuando ainda mais em relação às altas de 11 meses atingidas na semana passada, pressionados por temores de que novas medidas para enfrentar a pandemia na China reduzirão a demanda por combustível no maior importador de petróleo do mundo.

O petróleo tipo Brent caía 1,33 dólar, ou 2,37%, para 54,77 dólares por barril, às 9:26 (horário de Brasília), após um ganho de 0,02 dólar na quinta-feira.

O petróleo dos EUA (WTI) caía 1,32 dólar, ou 2,48%, para 51,81 dólares, um dia depois de recuar 0,18 dólar.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A maior fonte de preocupação para o complexo de energia no momento é o aumento dos casos de coronavírus na China”, disse Stephen Brennock, da corretora PVM. “Isso diminuirá as perspectivas de consumo de curto prazo no epicentro mundial para o crescimento da demanda global de petróleo.”

A recuperação da demanda de combustível na China sustentou os ganhos do mercado no final do ano passado, enquanto os Estados Unidos e a Europa ficaram para trás, mas essa fonte de apoio está desaparecendo à medida que uma nova onda de casos Covid-19 gerou novas restrições.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos